terça-feira, 29 de novembro de 2016

Resenha do livro A Cidade do Sol no blog 5ª Sintonia!


O blog 5ª Sintonia está sempre trazendo posts de conteúdo para seus leitores; entre eles resenhas de livros aclamados pela crítica. No dia 6 de Novembro a colaboradora Kamylla Cavalcanti falou sobre o livro A Cidade do Sol, do escritor afegão Khaled Rosseini, também autor do fenômeno mundial O Caçador de Pipas.



Informações sobre o livro:

A Cidade do SolSinopse: Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.

Gênero: Ficção, Drama || Páginas: 364 || Editora: Nova Fronteira ||  Ano: 2007


Trechos da resenha da Kamylla:


"O livro conta a história de duas mulheres fantásticas: Mariam e Laila, personagens fictícios mas com certeza inspirados em histórias reais que acontecem até hoje na vida de muitas mulheres afegãs.
(...)
Hosseini é um verdadeiro mago das emoções e esse livro veio para confirmar ainda mais isso depois do aclamado pela crítica “O Caçador de Pipas”, não pensei que um livro fosse mexer tanto comigo quanto o primeiro do autor, mas A Cidade do Sol conseguiu me arrebatar de uma tal forma que depois de lê-lo fiquei extasiada, absorvida por toda aquela história que de uma forma fantástica pra mim se tornou real enquanto eu foliava o livro.
(...)
A Cidade do Sol não tem fronteiras, foi escrito para todos! É uma lição, um soco no estômago, um afago na face, um suspiro de alívio, é uma torrente de emoções, das mais variadas, você vai lê, relê, comentar com seus amigos e ainda se emocionar ao mencioná-lo pela milésima vez!"

Para ler o texto completo, segue o link: https://5sintonia.wordpress.com/2016/11/06/resenha-a-cidade-do-sol-khaled-hosseini/


Parabéns, Kamylla, pela linda resenha! Acredito que não fui a única a sentir interesse pela leitura!

“E seguiu tocando a vida. Porque, no fundo, sabia que era tudo o que podia fazer. Viver e ter esperança. ” (Trecho do livro)

Referências:
https://5sintonia.wordpress.com/2016/11/06/resenha-a-cidade-do-sol-khaled-hosseini/
https://www.skoob.com.br/a-cidade-do-sol-56ed76.html
https://www.skoob.com.br/autor/22-khaled-hosseini

Por Gleyce Gabrielly Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário